CADERNOS DE EXERCÍCIOS MENTE ATIVA

Deseja exercitar a memória, o raciocínio e a linguagem do conforto da sua casa? Chegou a hora de você conquistar mais qualidade de vida e incorporar em seu dia a dia, exercícios de prevenção e de conservação da saúde mental.

Clique no botão abaixo e conheça os Cadernos DIGITAIS Mente Ativa do CLAP - Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba.

MAIS DE 300 PÁGINAS

170 EXERCÍCIOS + RESPOSTAS

100% DIGITAIS E ONLINE

CONHEÇA OS 3 CADERNOS

Veja abaixo o combo com os 3 Cadernos Mente Ativa que você vai receber.

EDIÇÃO MEMÓRIA

A memória, nosso bem tão precioso, é a retenção da informação aprendida. As informações que recebemos para a formação das memórias chegam através dos órgãos dos sentidos, o tempo todo, enquanto executamos as inúmeras atividades durante toda a nossa vida; da mesma forma que, para a execução de todas as nossas tarefas, das mais simples às mais complexas, precisamos resgatar dados armazenados em nossas memórias.

EDIÇÃO RACIOCÍNIO

É o ato pelo qual se chega a um novo conhecimento, a partir de dados já conhecidos. No momento de raciocinar, é importante esclarecer bem os critérios de partida, bem como todos os que devem ser considerados em cada uma das etapas, já que nelas vai se estabelecendo ou confirmando um novo conhecimento.

EDIÇÃO LINGUAGEM

Trata-se da capacidade que temos de expressar os nossos pensamentos, opiniões, ideias e sentimentos. Seja por meio da fala, da escrita ou de outros signos convencionais, a linguagem tem uma grande relação com a interação social e a comunicação entre as pessoas, causando um grande impacto em nossas vidas.

Você terá acesso a exercícios para cada uma das habilidades cognitivas de formas separadas, abrangendo linguagem, raciocínio e memória, com o intuito de facilitar o uso e realçar as suas habilidades.

PARA QUEM SÃO OS CADERNOS MENTE ATIVA

Veja para quem os Cadernos Mente Ativa são indicados.

PESSOAS ACIMA DE 50 ANOS

Pessoas acima de 50 anos que desejam exercitar a memória, o raciocínio e a linguagem e ainda incorporar em seu dia a dia, exercícios de conservação da saúde mental.

profissionais da área

Profissionais da área que precisam aplicar os exercícios com clientes ou pacientes que buscam envelhecer com vivacidade, autonomia, independência e alegria.

O QUE DIZEM SOBRE NÓS

Veja alguns depoimentos sobre o nosso trabalho.

CLAP é uma família. É um lugar onde além de aprender coisas muito importantes, você faz ótimas amizades. Maristela e Alessandra são diretoras muito capacitadas e trazem ao local várias pessoas importantes que nos ensinam muita coisa útil.

Ana Maria Pedroso

O CLAP é o lugar onde recarrego minhas energias, meu corpo e minha alma. Exercito meu cérebro, adquiro novos conhecimentos e renovo cada dia o convívio com as pessoas. É o momento que dedico para desfrutar as coisas boas que a vida nos oferece e o CLAP é uma delas. É ter também muita gratidão pelas coordenadoras Alessandra e Maristela que nos acolhem com muito carinho.

Marcia Kassab

O CLAP apareceu na minha vida numa hora que eu estava entrando num poço profundo, aí encontrei vocês, minha vida tomou outro rumo, novas amizades, novos conhecimentos, novos ares, enfim, um up em minha jornada!

Vera Lopes

O CLAP é tudo de melhor que aconteceu em minha vida, onde recarrego minha bateria com energias boas e muito conhecimento. Somos uma família!

MARIA HELENA ZEFFA “LENA”

AINDA POSSUI DÚVIDAS? CLIQUE NO BOTÃO E FALE CONOSCO AGORA MESMO VIA WHATSAPP

CONHEÇA AS AUTORAS

Veja abaixo quem são as autoras dos Cadernos.

ALESSANDRA CERRI

Formada em educação física pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), mestre em Educação Física pela Universidade Metodista de Piracicaba, pós-graduada em Neurociências aplicadas a Longevidade pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pós graduada em psicossomática pelas Faculdades de Ciências da Saúde (FACIS), autora de diversos capítulos e livros voltados para a saúde e envelhecimento. Organizadora do livro: Envelhecimento bem sucedido: mais que acaso uma conquista. Atualmente é sócia diretora do CLAP, Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba. Trabalha com idosos há mais de 18 anos, tendo como missão um mundo com pessoas envelhecendo saudáveis e felizes.

MARISTELA NEGRI

Mestre em Educação Física pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), pós-graduada em Atividade Física e Qualidade de Vida pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), pós-graduada em Desenvolvimento Integral do Ser: Danças Circulares e Jogos Cooperativos pela Universidade da PAZ (UNIPAZ) e Faculdades Campos Elíseos, pós-graduada em Atividade Física, Terceira Idade e Grupos Especiais pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), pós-graduada em Neurociências aplicadas a Longevidade pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Formada em Biopsicologia pelo Instituto Visão Futuro. Autora de capítulos de livros e vários artigos relacionados ao processo de envelhecimento. Atualmente é sócia diretora do CLAP, Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba. Trabalha com idosos há mais de 18 anos, tendo como missão um mundo com pessoas envelhecendo saudáveis e felizes.

SOBRE O CLAP

Conheça um pouco do CLAP - Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba.

Idealizado pelas professoras Alessandra Cerri e Maristela Negri, especialistas em educação para a terceira idade, o ambiente do CLAP - Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba, estimula a saúde física, mental, espiritual, cultural e social e está estruturado em pilares científicos e cognitivos, construídos a partir de experiências pessoais e decorrentes do próprio convívio com grupos da melhor idade há mais de 12 anos. Nossa missão é promover por meio de atividades cognitivas, motoras, sociais e culturais mudança na qualidade de vida das pessoas em prol do envelhecimento saudável da população proporcionando autonomia, bem estar e alegria.

A nossa grande meta é promover um envelhecimento com vivacidade, autonomia, independência, alegria e um grande sentimento de pertencimento.

DÚVIDAS FREQUENTES

Ainda tem alguma dúvida? Encontre a resposta abaixo.

Os Cadernos são digitais ou físicos?

Os 3 Cadernos são 100% digitais e online para que você possa fazê-los do conforto da sua casa.

Onde vou receber o acesso?

O acesso dos Cadernos serão enviados para o e-mail que você inserir no momento da compra.

Como posso utilizá-los?

Você pode utilizá-los celular, computador, tablet ou até mesmo imprimir, se for do seu interesse..

Quantas páginas e exercícios os Cadernos possuem?

São mais de 300 páginas e mais de 170 exercícios que acompanham também as respostas.

Tenho dificuldade com a internet, posso comprar assim mesmo?

Sim! Tudo o que você precisa e inserir os seus dados pessoais e dados de pagamento.

Quais são as formas de pagamento?

Você poderá realizar o pagamento de duas formas: no seu cartão de crédito, sendo possível realizar o parcelamento em até 12 vezes, ou através de boleto bancário.

É seguro colocar os dados na compra?

Sim. Utilizamos uma plataforma 100% segura e que vai proteger todos os seus dados. Fique tranquilo com relação a isso.

Posso imprimir?

Claro. Se você achar melhor, pode imprimir os Cadernos para realizar os exercícios.

Posso acessar sempre que for necessário?

Sim. O acesso é vitalício para acessar sempre que for necessário.

Os exercícios possuem respostas?

Sim. As respostas de todos os exercícios encontram-se sempre na página seguinte, para facilitar o manuseio do material.

Posso fazer os exercícios no meu ritmo?

Os exercícios podem ser feitos de acordo com o ritmo ou interesse de cada um, mas sugerimos que as atividades sejam feitas pelo menos três vezes na semana. O principal é que todos experimentem as atividades e não necessariamente que respondam a tudo corretamente.

Posso confiar que os exercícios vão ajudar?

Claro. Os Cadernos foram desenvolvidos a partir da nossa grande experiência pedagógica com pessoas que estão vivenciando a maturidade.

Clique no botão agora e garanta os Cadernos!

CENTRO CLAP © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

POLÍTICAS DE VENDAS